domingo, 8 de julho de 2012

Último dia do Seminário de Vida no Espírito Santo


O terceiro dia do Seminário de Vida no Espírito Santo começou com muita alegria, louvando ao Senhor e dando boas vindas ao Espírito de Deus que vem nos auxiliar em dar continuidade a missão.

Na unção deste Espírito, o pregador Roberto, do ministério de pregação do Grupo de Oração Maranatha, falou do tema Efusão do Espírito Santo. Começou falando que esta é a própria identidade da Renovação Carismática Católica. O Espírito Santo é o próprio Deus, na terceira pessoa da Santíssima Trindade, o santificador, e cada experiência de efusão é um mergulho na intimidade com Ele. O pregador falava também sobre este sentir de forma profunda a ação do Espírito. “Quando o Espírito Santo entra na nossa vida é pra chacoalhar as estruturas!”, dizia. A graça do Senhor é muito grande nesse batismo, inclusive dentro da universidade. Será que nós estamos acreditando nesta graça, naquilo que pode acontecer através dela? Esse era um questionamento feito por Roberto, reforçando o que disse sobre a transformação que o amor de Deus faz na nossa vida. Os dons de Deus se manifestam e vêm a medida que nos abrimos a para esta graça. Houve então o grande momento: a efusão do Espírito Santo, O qual que pairava sobre os seus filhos amados recriando os corações.

Após esse momento houve um intervalo e então os participantes retornaram ao auditório. Mais um forte momento de oração marcou o início da ultima pregação. Nele o Senhor falava sobre o incêndio santo que devemos gerar na universidade, inflamados pelo fogo do Espírito.


Na pregação, o pregador Elieldo Brito, coordenador da RCC de Castanhal, começou com uma oração de prontidão a sermos profetas. Já na oração anterior o Senhor falava sobre estar em unidade, que era através deste dom que o MUR iria profetizar nas universidades e o pregador falava sobre as primeiras comunidades, sobre a Igreja de Cristo que começou pelo sacrifício de Jesus na cruz. As características dessa comunidade passam pela partilha e pelo sustento, espiritual e material, que um dá ao outro, em fraternidade. Ressaltou que, por essa comunidade, a Igreja, nos é proporcionado formação para estarmos preparados para as mais diversas situações, de provação, de fé. A comunidade como fruto do amor aos irmãos é graça de Deus. A Palavra nos ensina que quem ama permanece na vida e é isso, o amor ao próximo, o que nos identifica como filhos de Deus. No final da pregação o pregador ressaltava duas coisas a se fazer para uma vida plena: Amar e Orar. É muito importante haver os nosso momentos de oração pessoal, mas é indispensável a nossa oração em comunidade.


Segui-se um lindo momento em que todos se abraçaram e a graça da oração em comunidade aconteceu, refletindo sobre a realidade universitária, sobre as nossas limitações, sobre a vida de cada um partilhada em Deus. Após a oração e algumas músicas foi a hora da partilha final. Todos, servos e participantes, conversaram sobre o que haviam vivido nesses dias de Seminário de Vida no Espírito Santo. Foram dados os avisos, convites para o 8° AcampGOU, e feita a oração final. Para a honra e glória do Senhor, através do MUR, o Espírito Santo fez um grande Seminário de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...