O Sonho


Conhecendo o Sonho...

O Ministério Universidades Renovadas é o organismo da Renovação Carismática Católica (RCC), responsável pela evangelização no âmbito Universitário. Nossa ação evangelizadora acontece por meio de GOU's (Grupos de Oração Universitários) e GPP's (Grupo de Partilha de Profissionais), entre outros eventos que promovemos dentro das Universidades. Nosso desejo é testemunhar um modo de vida diferente, fazendo com que Cristo também seja conhecido, amado e adorado em um ambiente onde predomina a razão. 

O MUR surge, em 1994, de um sonho colocado no coração do estudante de veterinária, Fernando Galvani, num momento de oração em que contempla um grande quadro da cidade de Jerusalém, na parede de quarto, na UFV. Deus lhe dá a passagem bíblica At 5,28, que é a moção do Espírito Santo para todo o Ministério Universidades Renovadas e o início da realização de um grande plano de amor de Deus para com os estudantes e futuros profissionais: 
Nós tínhamos proibido expressamente ensinar em nome de Jesus e, no entanto, vocês enchem Jerusalém com a doutrina de vocês" (At 5, 28)
Desde então o MUR tem mostrado espalhado os ensinamentos de Jesus nas Universidades, evangelizando com renovado ardor missionário, em comunhão fraterna com a Igreja Católica e sonhando sempre que em comunhão com o Pai e a Cultura de Pentecostes, é possível mudar a realidade e construir definitivamente a civilização do amor, como sinal concreto do reino de Deus no Brasil e no Mundo.
 
Atualmente somos mais de 700 Grupos de Oração Universitários (GOUs) espalhados por todos os estados do Brasil e Distrito Federal, em cerca de 470 campi, de mais de 400 Centros de Ensino Superior e mais de 40 Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs). Já realizamos experiências e contatos no México, Peru, Venezuela, Equador, Honduras, e mais recentemente na Bolívia e a cada dia surgem novos GOUs.

Todo o nosso trabalho tem o intuito de gerar para a Igreja e para o mundo profissionais renovados, que com o espírito novo vão atuar em suas profissões à Luz do Evangelho e na força do Espírito Santo, contribuindo assim para a CONSTRUÇÃO DA CIVILIZAÇÃO DO AMOR!


Se interessou pelo MUR? Conheça os GOU's em Belém!