Luquinha, natural de MG, atualmente em Niterói/RJ, "cai de pára-quedas" no ERJ/ERUR Norte 2013, e conta a super experiência que está vivendo com Deus aqui... em terras paraenses.
Inicio minha partilha a respeito do que Deus me proporcionou viver pelas mãos de Nossa Senhora nesse primeiro dia de ERUR/Norte com a seguinte frase: “Se tu queres meu Senhor, eis-me aqui!”
Sou Adriana e sou serva do MUR desde 2005 em Minas Gerais – MG e desde 2012 no MUR de Niterói/RJ. Desde novembro de 2012, especificamente, tenho experimen- tado o rigor de Deus em minha vida, não no sentido negativo, mas de experimentar a verdade de que “Cristo de fato não costuma pedir pouco de seus amigos” como disse Sta. Tereza D´Avila. E um dos maiores pedidos de Deus a meu respeito tem sido o desapego. Desde 2012 tenho experimen- tado da misericórdia de Deus em minha vida de modo singular. Vejo seu agir em minha história, fruto de orações, renúncias e doação de muitos anos, e exatamente nesse tempo de sentir-me plenamente amada por Deus, ele me pede o abandono, dar tudo sem medo, mas na confiança de
quem sabe em quem depositou sua confiança e seu tesouro. E um dos maiores desafios de Deus, foi me pedir "com todas as letras" a ousadia de me lançar a me inscrever para um concurso público na região norte. Sou formada em Serviço Social, estou em fase final do mestrado em minha área, e muito, muito inquieta de doar-me a causa do reino em minha profissão... e Deus me pede o lançar-me a esse concurso! Uma cidade longe de Belém, onde não conheço ninguém e de apenas uma vaga... Sinceramente, não estou afirmando que vou ou não passar, mas o fato de até duas semanas atrás não ter lugar certo para ficar em Belém e Deus muda tudo, e me faz conseguir acolhida na casa de um amigo de uma amiga do RJ (a Marcela), e esse amigo me chamou para o ERUR (detalhe, nesse mesmo fim de semana está acontecendo o ERUR da região sudeste e estava com pesar de abrir mão dele para vir fazer essa prova). Mas Deus que vai além dos nossos sonhos me traz a Belém e venho para um ERUR do Norte.Logo de cara, sob a companhia de uma serva o MUR aqui de Belém a caminho do ERUR, ela me fala no ônibus o quanto o norte é uma terra de missão, o quanto a Igreja é chamada a levar Cristo nessa terra, que por si só tem um caráter de difícil acesso, pela grande extensão de florestas, rios, etc... terra de missionário, que se lança em Deus e vai...
As pregações só falavam de desapego, fazer de sua profissão uma via de acesso para que as pessoas conheçam Jesus, e a inquietação em meu coração: meu Deus o que queres com isso...? A sensação? De que Deus não está medindo esforços, ele está me pedindo tudo... se lança Adriana. Após esse abençoado dia, de ricas partilhas com amizades já tão queridas iniciadas ali, de tão caras partilhas..., a Santa Missa com o Dom Alberto... o que me vem ao coração fruto dessa intensidade é: Não sei se essa vaga é minha, nem se Deus me trará para o norte do país, e se Ele me quer aqui para crescer com esse povo tão lindo e tão cheio de Deus, cuja devoção linda a Virgem Maria me encantou! Mas uma coisa eu posso dizer ao final desse dia: "Deus quer o meu sim, não um sim pela metade, mas meu tudo".
É o que fica, com um pouco de receio, pela minha humanidade, mas muito certa do que digo: "Se tu queres, meu Senhor, eu quero. E por isso eis-me aqui! Faça-se! E é sincero... Tu sabes..."
Com amor e muita gratidão a essa terra linda, filha da Virgem Maria, meu muito obrigada! Terno abraço,
Adriana Bento
Não fica só olhando, irmão! Deixe o teu coração conversar com outros corações. Faça sua partilha e mande para o e-mail: commurbe@gmail.com. O ERJ/ERUR Norte continua por aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...