segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MUR realiza primeiro REUNI na Arquidiocese de Belém

Com o tema "O Deus que me conhece", o REUNI - Retiro Universitário pode ser considerado o grande evento de 2019, realizado pelo Ministério Universidades Renovadas, serviço de evangelização do meio acadêmico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belém. O evento contou com vários universitários, pós-graduandos e formados, que viveram a temática do encontro nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

A estudante de Psicologia da UNINASSAU, Marta Saldanha, participou pela primeira vez de um encontro do MUR e define o Retiro Universitário como "uma bênção, foi o amor de Deus derramado em nós jovens universitários." O evento contou com a presença dos Padres Gabriel Paes (Paróquia Jesus Ressuscitado), João da Cruz (Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo), Manoel Pelaes (Seminário Diocesano de Ponta de Pedras), além dos pregadores Luiz Braga (GO Sarça Ardente e Coordenador Estadual do MUR-PA nos anos de 2006/07), Wallacy Cardoso (Coordenador Estadual do MUR-PA) e Padre Pedro Martin (Assessor Eclesial da RCC-PA).

A Coordenadora do REUNI, Maria Carolina Neves, define assim o evento: "foi uma grande prova de quanto o amor de Deus e a vontade dEle prevalece sobre todas as coisas. So o Senhor sabe de todas as nossas aflições pré-REUNI. Mas hoje lendo os testemunhos de conversão, de desejo de viver pra Deus, pessoas que estão voltando para o caminho do Senhor, eu pude ter a certeza que cada trabalho, cada lágrima valeu a pena. E como diz a musica do Ministério, "lágrimas rolaram pra estarmos aqui"."

A Coordenadora do MUR Belém, Lídia Mesquita, foi procurada por participantes para a abertura de um GOU. Para ela, já é possível ver os frutos do Retiro Universitário: "pelas partilhas e testemunhos eu vejo frutos sim depois desse retiro. Inclusive me procuraram pra abrir um gou... eu fiquei bem feliz com isso. Fora que muitas pessoas se sentiram chamadas pro MUR."

Acompanhe as fotos do REUNI no Instagram do MUR Belém:
https://www.instagram.com/murbelem/


Comunicação do MUR Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...