A Mobilização Nacional de Oração formará uma verdadeira rede de intercessão, na qual carismáticos do Brasil inteiro são convidados a assumirem seus postos para que a oração aconteça de forma initerrupta em 2012. Será um ano inteiro de clamor pela vida da RCC e de cada membro do Movimento.
Este é um momento muito importante para a Renovação Carismática Católica do Brasil. Depois de toda mobilização que houve em torno do Projeto Amigos de Deus, é chegada a hora de mergulharmos mais profundamente nas práticas espirituais em prol do crescimento de nosso Movimento, de nossos Grupos de Oração e, é claro, de cada membro que faz a RCC em todo Brasil.
Mas por que agora essa Mobilização?
Neste período em que a RCC do Brasil está vivenciando tempos de abundância, de revogação de sentenças negativas e de portas abertas, o Senhor também nos chama a olharmos para nós mesmos a fim de identificarmos as “brechas” que têm nos impedido de levar a bom termo as suas ordens e, a partir disso, nos deixar reconstruir. Dessa maneira, todos nós que participamos da RCC do Brasil precisamos urgentemente unir-nos em torno desta moção de reconstrução que estamos vivenciando neste período histórico do Movimento.
No entanto, essa reconstrução só se concretizará a partir do momento em que cada membro da RCC procurar pessoalmente vivenciar uma espiritualidade mais profunda e disciplinada. Para tanto, será fundamental que todos os membros da RCC no Brasil sejam motivados a buscar um aprofundamento disciplinado da sua espiritualidade. Faz-se necessário também despertar a consciência de todos para uma vida de conversão e de luta contra o pecado.
É hora da ação!
Já cientes da importância que esta Mobilização representa para nosso movimento, é hora de entendermos qual é nossa função nesta corrente de intercessão.
1) Cada Estado deverá responsabilizar-se por, pelo menos um dia no mês, manter o maior número possível de servos (intercessores ou não) orando em todas as dioceses do Estado, revezando de hora em hora. Atenção: para nós, paraenses da Arquidiocese de Belém, o dia de intercessão é todo dia 14 de cada mês, de 4h as 6h da manhã. Não esqueçam!
2) A data escolhida para cada Estado pode cair em diferentes dias da semana dependendo do mês, então, para cada dia há uma orientação: Domingo - priorizar a oração de Louvor. Segunda-feira - meditar o Santo Terço. Terça-feira - exaltar a Santa Cruz. Quarta-feira - priorizar a leitura orante da Bíblia. Quinta-feira - promover a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sexta-feira - observar algum tipo de Jejum. Sábado, em especial, dirigir-se à Virgem Maria na oração.
Também é recomendado:
- Participar da Sagrada Comunhão se possível diariamente ou ao menos aos domingos;
- Uma vez no mês procurar o Sacramento da Confissão;
- Buscar a reconciliação com os irmãos sempre que o Espírito Santo revelar tal necessidade.
E existe uma sequência para Oração?
A resposta é sim, e se quisermos estar em unidade, é muito importante segui-la! A hora da oração tem uma sequência que deve ser obedecida por cada um de nós, bem como existem as intenções próprias da Mobilização Nacional de Oração. Toda a sequência e as intenções podem ser lidas em detalhes nos Itens III e IV do Documento Oficial da Mobilização Nacional de Oração, disponível AQUI.
Em cada horário do dia podem participar quantas pessoas desejarem e a oração pode ser realizada de forma individual e no lugar onde desejarem. O importante é que em todas as horas do dia existam pessoas orando para não interromper a sequência de oração.
Por fim, lembremos do que nos diz a Palavra:“Orai então para que o Senhor olhe para o seu povo" (Jd 8,32)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...