Nós, que por graça de Deus somos católicos, não devemos desperdiçar os mais belos anos de nossas vidas" (Pier Giorgio)
Apesar de Pier Giorgio não ser lá muita coisa na escola, ele tinha uma grande vontade de ajudar o povo pobre de Turim, em especial os mineradores. Por isso, viu na faculdade uma oportunidade de estar mais próximo a eles, e assim ingressou no curso de engenharia mineral.
Beato Pier Giorgio Frassati |
Conhecendo Pier Giorgio, você, que sonha em cursar uma faculdade, que já está cursando ou até já se formou, como se percebe isso? Que lugar dentro de você a faculdade ocupa? Lugar de badalação? De se preparar para ganhar dinheiro? Ou um lugar de mudar o mundo e as pessoas?
Ele sabia curtir a visa, aproveitando ao máximo as oportunidades. O esporte era uma fonte de equilíbrio para ele. Há quanto tempo você não faz um acampamento com a galera? Há quanto tempo não bate uma bola na rua de casa? está cuidando de seu corpo? Praticar esportes é cuidar do corpo, que é sacrário de Deus!
Ele comungava todos os dias, sendo este o momento mais importante de sua vida.
O modo de rezar de Pier Giorgio era super normal. Fazia sua vida uma vida de sentido, vida em oração. Ele tinha uma preferência pelo rosário e o rezava enquanto caminhava pelas ruas ou numa trilha nas montanhas, junto aos amigos, ou sozinho, de joelho ao pé da cama.
Sua fé era plena, forte e alegre, e dela provinham sua caridade e zelo para conduzir outros - fossem amigos ou pobres assistidos - para o Amor do Senhor.
Pier Giorgio morreu, com apenas 24 anos, no dia 4 de junho de 1925. Mas deixou um legado: "É POSSÍVEL SER SANTO SEM DEIXAR DE SER JOVEM". Com ele, aprendemos a viver a vida, sem deixar nada para trás, mas com os olhos sempre fixos em Jesus.
Trechos retirados do livro: Santos de Calça Jeans - Adriano Gonçalves - Editora Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...