sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bosque recebe o GOUZÃO de Verão

O GOUZÃO de verão foi diferente. Esse ano, o Bosque Rodrigues Alves foi o local do encontro, no último sábado (26). Foi o primeiro Grupo de Oração com a nova Coordenadora, Shirley Souza. O tema foi “Um coração puro”. Foi realizada uma dinâmica, em que todos desenharam algo que lembrasse a infância. Para a pregação, o responsável por anunciar a Palavra de Deus foi o Coordenador da Comissão de Fé e Razão do Ministério Universidades Renovadas Brasil, Danilo Borges.

Ele começou falando do tema, exemplificando o coração puro ao de uma criança: “Um coração que se assemelhe ao de uma criança,” pois é puro! Levou a refletir, se somos as crianças apresentadas a Jesus? Ou os discípulos “cabeças-duras” que não entendiam quase o que o Senhor Jesus falava?

Seguiu: “A quanto tempo conhecemos o Senhor? Às vezes conhecemos o Senhor a tanto tempo, mas ainda temos o coração duro. Muitas vezes caminhamos com o Senhor e nos sentimos orgulhosos e melhores que os outros. Não!”

“Precisamos só olhar para Jesus e segui-Lo, para se ter um coração novo. O Senhor nos convida a termos um coração renovado  E teremos assim se imitarmos o Senhor.”
Danilo usou o versículo 13 do capitulo 10, do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos. “Somente o coração de criança reconhece o Senhor Jesus, pois é puro.” Citou ainda outra passagem, a de Mateus 5,8, que diz: “Bem-Aventurados os puros de coração, pois eles verão a Deus”.

Tirar toda a sujeira do nosso coração. Sempre há algo que podemos corrigir. “Uma criança é muito sensível e percebe bondade e maldade. “O encontro com Jesus modifica a nossa vida e muda o nosso coração. O segredo para ter um coração puro é o BES (Batismo no Espírito Santo).”

Após o GOUZÃO, houve um lanche e passeio no Bosque. O próximo GOUZÃO acontece no último sábado de agosto, dia 30, 7 da noite, no auditório da Cúria, na Avenida José Malcher.

Veja mais fotos do GOUZÃO de Verão.



Cássia Ribeiro/Bruno Barbosa
COMMUR Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...