sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MUR-Belém organiza Caravana para o ENF 2015


Para o carismático que serve a Deus na Igreja Católica, o Encontro Nacional de Formação (ENF). Esse ano de 2015, o ENF acontece de 21 a 25 de janeiro, em Aparecida (SP). É o momento onde os direcionamentos que vão nortear o movimento esse ano são dados. O encontro mais importante do ano. Lá, todos os serviços, projetos e assuntos mais importantes da Renovação Carismática são tratados.
E entre os assuntos abordados, está a evangelização no âmbito acadêmico, com o Ministério Universidades Renovadas. No Pará, uma caravana está saindo esse fim de semana de Belém, organizada pelo MUR, com luquinhas e outros servos da RCC Belém e de outras cidades. O responsável pela caravana é Danilo Borges. O Coordenador da Comissão de Fé e Razão do MUR-Brasil e do 8º CUC (Congresso Universitário Católico) falou ao COMMUR sobre a missão de conduzir os servos da RCC ao ENF.


COMMUR - Qual foi o processo para que tu coordenasses a Caravana?


Danilo:
Na verdade tenho entendido cada vez mais que as pessoas precisam beber da fonte. O processo foi simples: um SIM ao que Deus me pede... O desejo de levar o luquinhas (como são chamados os membros do MUR) do Pará ao ENF, primeiramente, mas depois, de levar quem mais quisesse. Eu pedi permissão para o Rafael (Coord. MUR Pará), à Janaína (Presidente RCC Belém), e contei com a ajuda de pessoas que tem experiência nisso, como a Fátima, do escritório da RCC.



COMMUR - Qual a motivação de fazer a Caravana?
Danilo Borges
Coordenador da Caravana

 Danilo: Desde o ENUR (setembro 2014), o Senhor tem me inquietado de que momentos como esses (nossos encontros nacionais do MUR, RCC) contribuem muito para o crescimento espiritual, e principalmente para a visão que temos do serviço a que somos chamados a realizar. Foi experiência própria, comigo aconteceu assim. Hoje tenho uma consciência diferente sobre a grandeza do chamado que o Senhor me faz... Momentos como esses são como se fôssemos levados ao um monte alto, de onde podemos ter uma visão privilegiada. Ao descer, temos muito mais noção do que temos que fazer, de onde nós estamos, qual a importância de cada ação que faço na minha realidade, mesmo que seja pequena.



COMMUR - O que têm sido mais difícil?


Danilo:
Lutar contra o tempo... Pois começamos tarde a organizar a caravana e muitas pessoas já haviam comprado suas passagens de avião, principalmente os pastores de Setores, Regiões, GO’s (Grupos de Oração)...

A princípio quis fazer só para o MUR, mas entendi que deveria abrir para todo nosso movimento.



COMMUR - Os participantes são de que Grupos?

Danilo: De diversos grupos, temos de GOU’s (Grupos de Oração Universitários) da cidade de Belém, e de GO’s de Belém e de Cametá... Ainda existe possibilidades de irem conosco pessoas da RCC de São Miguel do Guamá e da Prelazia do Xingu. Estamos aguardando a confirmação.



COMMUR - Fale sobre as iniciativas para angariar recursos para a Caravana.

Danilo: A realidade dessa caravana está sendo bem diferente da do ENUR (Encontro Nacional Universidades Renovadas) em setembro. Cada pessoa está pagando seu pacote. Então, as iniciativas são individuais... Mas temos um grupo no WhatsApp, no Gmail e no Facebook, nos quais partilhamos as novidades, dificuldades, ideias para ganhar dinheiro, para economizar durante viagem, etc. Estamos até organizando quem leva o que para que não precisemos gastar com merendas, café da manhã, janta na estrada. Então, cada um acaba ajudando as iniciativas dos outros. É bem legal!!!
Algumas ideias que existem são: pedágio, venda de bombons lá no ENF, livro de ouro, venda de pulseirinhas artesanais, confecção de camisas da caravana, rifas nos GO’s, vale até pedir colaboração dos familiares...



COMMUR - Ainda tem vagas?

Danilo: Ainda temos 7 vagas em aberto, mas com pessoas interessadas que ficaram de ligar. No entanto, sempre deixo claro que quem fechar primeiro tem prioridade nas vagas. Quem quiser entrar na caravana pode entrar em contato comigo: (91) 98153-1805 (WhatsApp), danilogeofisica@gmail.com.



COMMUR
Comissão de Comunicação do Ministério Universidades Renovadas Belém
Renovação Carismática Católica de Belém
facebook.com/universidadesrenovadasbelem
@murbelem
(91) 98928-2289 Operadora TIM (Ligações, SMS e Whatsapp)
commur@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...