quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Equipe Nacional do MUR prepara o ano de 2017

Aconteceu no de semana de 11 a 15/novembro em Ceilândia – Distrito Federal, a RENS 2016 –

Reunião Equipe Nacional de Servos do Ministério Universidades Renovadas (MUR) que tem como missão o anúncio de Jesus Cristo e a promoção do batismo do Espírito Santo nos meios acadêmicos.

Por meio dos servos do MUR realizam-se diversas ações de evangelização nas universidades e escolas, dentre elas especialmente os GOU’s – Grupos de Oração Universitário. O GOU é o encontro que acontece dentro das escolas permitindo que estudantes, professores e funcionários reúnam-se num espaço fraterno de louvor, clamor pelo Espírito Santo e partilha da Palavra, sendo encorajados a impregnar suas realidades acadêmicas da doutrina de Jesus Cristo Vivo e Ressuscitado.

A reunião da equipe nacional do MUR tem como objetivo promover integração, formação, partilha e impulsionar a missão dos coordenadores estaduais e membros das comissões, além de ser tempo propício de discernimento das ações e direcionamentos para o ano seguinte. Neste ano, especialmente, a RENS aprofundou-se nos pilares da identidade ministerial, dedicando-se a reflexão e amadurecimento da perspectiva da “Vida Carismática”, de uma maior compreensão do “Sonho” e da amplitude das linhas de “Missão” e do carisma do “Olhar Profético”.

Com a presença da Kédina Rodrigues, Coordenadora distrital da RCC DF,  foi realizada a acolhida e partilhado com todos toda a equipe a moção do Jubileu de Ouro da RCC, sendo realizado o momento de introdução da vela, símbolo do jubileu, que acesa representa a chama do Espírito Santo a renovar os centros acadêmicos por meio do sim e da fidelidade dos servos do MUR.  A Kédina Rodrigues, como representante do Conselho Nacional da RCC fez também a reapresentação da Milena Assunção como Coordenadora Nacional do Conselho do Ministério Universidades Renovadas para os próximos 03 anos.

Outra presença significativa desta edição da RENS foi a presença do Padre Danilo Pinto, assessor do Setor de Universidades da CNBB que agradeceu o firme propósito de caminhar em unidade que vem sendo demonstrado pelos membros do MUR e motivou-os a prosseguirem no firme propósito da evangelização do âmbito universitário.

A grande novidade da RENS 2016 foi a Exposição das Atividades Missionárias por meio de um painel organizado por estados, onde cada coordenador estadual pôde ter um momento fecundo de partilha de experiências e conquistas na realização de suas atividades e ações missionárias.  Estruturado num modelo padronizado de apresentação, todos os estaduais mostraram as atividades realizadas ao longo de 2016, seu impacto, tempo de organização e seus resultados. A EXPO - Experiência de Oração, o ACAMP – Acampamento para universitários e o RUAH – Semana Missionária foram as ações que predominaram na maioria dos estados; mas esta exposição permitiu-nos conhecer outras iniciativas e a dinâmicas da evangelização nos meios acadêmicos, tais como: Missas na Universidades;  GOUzão/GOULAÇO – Encontros de Louvor que acontecem nos fins de semana, feriados e férias; CineGOU; Trote Solidário e Acolhida Solidária e Fraterna de Calouros; Mesas Temáticas e seminários para aprofundamento e estudo de temas à luz da fé e da razão;  além de inúmeras ações recreativas e sociais que realizaram Brasil afora concomitante às festas típicas e festas religiosas regionais.

IMG 9057800x533Outra pauta relevante desta reunião foi o discernimento quanto ao local do próximo ENUR – Encontro Nacional Universidades Renovadas que será realizado em 2017, também em homenagem ao Jubileu de Ouro da RCC e que teve seu início histórico, marcado pela experiência dos universitários e professores da Universidade de Duquesne; como já nos apresentou em diversos momentos da RCC Brasil, a autora do livro Como um novo Pentecostes, Patti Mansfield.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores estaduais, núcleo de serviço e comissões e os conselheiros. Os estados que se fizeram presente foram: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Tocantins.

A equipe nacional de serviços do MUR sai desta reunião com o coração inflamado de amor e zelo pela missão evangelizadora nas universidades, reconhecendo que a Unidade - vivermos um só coração; a Maturidade - de andar de acordo com a vontade do Espírito Santo a Direção – a  missão de ir ao encontro dos corações angustiados e enfraquecidos é a fonte da Alegria de Ser Ministério Universidades Renovadas.


Da Comunicação - MUR Brasil





COMMUR
Comissão de Comunicação do Ministério Universidades Renovadas Belém
Renovação Carismática Católica de Belém
facebook.com/universidadesrenovadasbelem
@murbelem
(91) 98928-2289 Operadora TIM (Ligações, SMS e Whatsapp)
commur@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...