segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"... já dei o meu sim de fazê-lo todos os dias".

Queridos irmãos,

Hoje pela manhã acordei e liguei logo o computador para fazer a leitura de Atos 1 e também acertar vários detalhes para a entrega do meu TCC, cuja versão final para a penúltima revisão tenho que entregar amanhã. 

Meu computador simplesmente não ligou. Ontem a noite estava funcionando normal e hoje ele "pifou" completamente e não entendo o motivo. Nem meu irmão estava em casa pra me ajudar. Percebi que estou vivendo os últimos dias de um grande combate e, não só em relação ao meu TCC, mas à campanha Atos 29 que começa hoje e o qual já dei o meu sim de fazê-la todos os dias. Estou agora na casa de uma amiga, fazendo essa partilha e me preparando para mais uma madrugada de revisão do meu TCC, já que o dia que seria de produção já foi perdido. Espero que meu irmão consiga formatar e a madrugada seja produtiva. Peço as orações de todos.


Mesmo assim, dei graças a Deus pelas dificuldades e peguei minha bíblia e meu terço para o combate. No segundo mistério glorioso de hoje, a leitura é exatamente parte do primeiro capítulo de Atos dos Apóstolos e já fui fazendo minha reflexão desde então. Completei o terço e escrevo minha reflexão minha reflexão do primeiro capítulo nas próximas linhas.


 
Neste primeiro capítulo, São Lucas se dirige aos amigos de Deus (ó Teófilo) e descreve os mandamentos enviados pelo Espírito Santo aos apóstolos nos dias seguintes à sua morte e os 40 dias em que se apresentou vivo por várias vezes entre os discípulos. 
Esse primeiro capítulo também fala da morte de Judas e da lacuna que ficou entre os 12, já que agora restavam 11 discípulos. Ao mencionar o cenáculo e cada um que habitava aquele lugar, o Senhor me lembrava o nome de cada um de nós, como os que perseveravam em orações e súplicas sem cessar até a tão esperada vinda do Senhor. Em outra parte, é citada a oração ao Espírito Santo para a escolha de João ou Matias a fim de ocupar o lugar de Judas. Nas escolhas em comunidade é preciso que ouçamos o que Deus tem a nos falar através do seu ES, pois antes de escolhermos, Ele já escolheu e, através de nós, a Sua palavra deve se cumprir. Por isso, sinto o quão necessário foi ouvir o ES para os discípulos naquele momento. Da mesma forma, nosso coração precisa exercitar e estar atento ao que o Senhor quer nos falar em cada decisão de nossas vidas (e em comunidade) pra que a obra dEle seja completa em nós.

por Paula Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...