quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GPP promoverá palestra sobre Política

Falar sobre Política a Luz da Fé: é isso que queremos!
O GPP Filhos de Maria, do Ministério Universidades Renovadas de Belém, está começando um ciclo de palestras chamado“EU FALO SOBRE”. Serão uma boa oportunidade de toda a comunidade aprender e debater sobre temas de grande relevância para a sociedade. Para começar, o primeiro tema escolhido é POLÍTICA.

A palestra sobre Política será ministrada por um representante da Comissão de justiça e Paz da CNBB Região Norte 2, e ocorrerá no dia 21 de setembro, na Paróquia São Francisco Xavier (Trav. Mauriti, Nº 3971, Bairro: Marco), às 19h.


O objetivo é esclarecer diversos pontos sobre esta ciência que surgiu em meio as comunidades humanas como forma de organizar o convívio social. Com isso também se busca a valorização da política, tema que é tão depreciado diante do cenário atual de corrupção e pela falta de confiança em quem exerce os cargos políticos.

Faz parte da missão da comissão de profissionais do MUR, incentivar o tratamento de temas tão importantes como este, com o uso da razão e sob a luz da fé. E um dos pilares do GPP (Grupo de Partilha de Profissionais) é o serviço à sociedade.

A Igreja Católica Apostólica Romana muito se empenhou e a inda se empenha pela transparência na política, inclusive no nosso país, portanto, é também um chamado a cada fiel buscar aprender sobre a importância de uma consciência sobre este assunto.

Assim, o GPP Filhos de Maria espera você para esse encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...