quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RCC Belém realiza décima terceira edição do Congresso Arquidiocesano


No último fim de semana, a Renovação Carismática Católica de Belém realizou o XIII Congresso Arquidiocesano do movimento. Cerca de mil pessoas estiveram presentes ao longo de três dias, vivendo a temática da RCC desse ano: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).

O Congresso começou na sexta-feira. Vários servos dos 60 Grupos de Oração da Arquidiocese de Belém estiveram reunidos na Paróquia São José na manhã e tarde do dia 14. Rapahel Matias, membro da Comunidade Javé Chammá ministrou formação para os servos em cima do tema. Quem também contribuiu, ministrando uma palestra, foi o Assessor Eclesial da RCC Belém, Padre João Eudes. A noite houve a Missa de Abertura e, a partir do sábado, o evento foi realizado no Ginásio da UEPA da Almirante Barroso.

Clique e acesse o blog oficial do Congresso para conferir tudo o que aconteceu

Aberto a todo o público, o Congresso seguiu trabalhando a temática “Apascenta as minhas ovelhas”. Dessa vez com pregações, orações, músicas, adoração e Missas. Raphael Matias prosseguiu pregando no fim de semana. Quem também falou ao povo foi a Presidente do Conselho Arquidiocesano RCC Belém, Gleissiane Alves, o Presidente do Conselho Estadual RCC Pará, Mário Lúcio e o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

O tema sobre pastoreio foi trabalhado, inclusive, com as crianças no Congressinho. E a novidade deste ano foi o AdoleSantos, espaço destinado ao público de 10 a 14 anos. Os participantes também tiveram a oportunidade de ter o Sacramento da Confissão, com sacerdotes presentes em espaços reservados.

O último dia começou com adoração seguida de oração e momentos de pregação feitos por membros do Conselho Arquidiocesano e Estadual da RCC. Também estiveram presentes os Missionários Jhonatan e Pâmela da Missão Marajó, que falaram sobre a ação de evangelização na Ilha, criada pelo Escritório Nacional. O Congresso encerrou com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira.


COMMUR Belém.
Equipe de Comunicação Social do Ministério Universidades Renovadas Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados de Deus, deixem aqui seus comentários...